sábado, 30 de junho de 2007

Uma dama também quer se divertir

Mariana Baltar
http://www.marianabaltar.com

Como é bom ouvir música de qualidade.
Embora lançado em 2006, só agora eu tive acesso a esse cd, uma grata surpresa!
Com composições de Herminio Bello de Carvalho, Assis Valente, João Bosco e Aldir Blanc, Benjor, Paulo César Pinheiro, Tereza Cristina, Vander Lee, Cartola e Joyce entre outros, essa cantora de voz suave porém marcante fez do seu primeiro lançamento um marco na sua carreira.
Bom gosto nos arranjos, inteligência na escolha do repertório, esse cd tem tudo para agradar.
É um trabalho leve, divertido e prazeiroso de se ouvir. Algumas preciosidades que me encantaram: Pressentimento, Ralador, Obsessão, Vai mesmo e Me deixa em paz, numa colagem agradavel e deliciosa, Seção 32 e Dona Biu.



Lista de Músicas do CD - Uma Dama também quer se divertir

1. Pressentimento (Hermínio Bello de Carvalho / Elton Medeiros) 2. Deixa comigo
2. Deixa comigo (Assis Valente)

3. Bala com bala (João Bosco / Aldir Blanc)
4. Zumbi (Jorge Ben Jor)
5. Ralador (Roque Ferreira / Paulo César Pinheiro)
6. Vai com Deus (Teresa Cristina / João Callado)
7. Insensatez (Horondino Silva (Dino 7 Cordas) / Augusto Mesquita)
8. Fita meus olhos (Cartola / Osvaldo Vasques)
9.Obsessão (Mirabeau / Milton de Oliveira)

Vai, mas vai mesmo (Ataulpho Alves)
Me deixa em paz (Monsueto / Ayrton Amorim)
10. Seção 32 (Vander Lee)
11. Dona Biu (Adryana BB) 12. O piston do Barriquinha
12. O piston do Barriquinha (Billy Blanco)
13. Samba da zona (Joyce)

14. Suspenso no ar (Marceu Vieira / Tuninho Galante)

Um comentário:

BLOG DO ZÉ ROBERTO disse...

A MPB é muito rica em artistas, cantores e compositores e infelizmente muitos não chegam ao grande público pela mídia avassaladora do Jabá, mas assim mesmo, aqueles de ouvido cuidadoso acabam garimpando jóias como essa. Belo CD, tudo de bom mesmo, como muita coisa produzida no Brasil.