sábado, 30 de junho de 2007

Olhando pela Janela

É interessante como cada pessoa tem visões muito particulares a respeito das coisas, cada olhar voltado a um foco específico revela uma singularidade.
Feito impressão digital as percepções se diversificam, criando um mosaico colorido e surrealista ora em tons cítricos ora em tons pasteis.

A minha própria visão de mundo, nem sempre a melhor e a mais correta, segue uma linha que caminha entre meus valores e aquilo que me agrada, e que repele instintivamente tudo o que me incomoda e me desacata, produzindo sem dúvida nenhuma uma espécie de fotografia da minha alma.

Mas o melhor de tudo não está na minha visão particular do mundo e sim na conjunção da minha visão com a de todos os que de uma forma ou outra interagem com ela, pois sou influenciada e modificada pelos olhares alheios e de fato me transformo no resultado de um universo de opiniões, sem com isso perder minha individualidade.

Também é instigante como nossa visão acerca das coisas vem carregada de emoções, toda sorte de sentimento pode estar contida numa simples opinião.

Tendo consciência de que toda essa rede que se forma a partir de uma percepção particular, e nos modifica e tranforma eu decidi que posso mudar o mundo, pelo menos o meu e é isso que estarei fazendo a partir de agora.
Abrir essa janela é uma forma de eu estar no mundo e me realizar nele.

2 comentários:

Rodrigo Romeiro disse...

Interessante essa questão do olhar particular sobre todas as coisas e principalmente de como isso interage com os diversos "olhares"! Nisso que se fundamenta, primordialmente, a teoria chamada Estética do Receptor! Um olhar que resignifica os conceitos fundamentais da arte moderna! Nada há que não possa ser modificado, isso significa que nada há estático no mundo... Tudo está em perfeita transmutação, de acordo com aquilo que convencionamos chamar Ponto de Vista!!! O que surge dessa trasmutação, se revela não somente na própria produção artística moderna, mas também na forma como o público lida com ela! Parabéns Clara, texto emocional, um olhar muito próprio da linguagem...

BLOG DO ZÉ ROBERTO disse...

Meu olhar sobre as coisas também é muito particular e eu geralmente olho com os olhos da alma e com os olhos do coração e procuro enxergar toda a essência daquilo que vejo. Muitas vezes tenho um olhar critico demais, outras vezes complacente demais, mas sempre de forma a enxergar o que é belo e o que pode ser mudado. que o seu olho enxergue sempre boas coisas e que eles entrem em seu interior de forma a modificálo ainda para melhor. Beijos linda, adorei o texto.