sábado, 25 de agosto de 2007

Que belo estranho dia pra se ter alegria

É bom quando a alma chega a sorrir por conta de uma música, uma poesia ou mesmo de um texto, neste caso específico quero falar de música!
Recebi ontem o novo cd da Roberta Sá e posso dizer que isso me fez feliz além da conta, não apenas por encontrar mais um título pra minha coleção de cds preciosos, mas porque cada música que eu escutava me fazia flutuar, dançar e o melhor de tudo, sorrir.
Mais uma obra prima dessa cantora que embora jovem, sabe escolher repertório e dar vida à um trabalho dificil que é interpretar MPB de forma moderna e ao mesmo tempo resguardando a essencia do estilo que tem adotado em sua carreira, além dessa voz deliciosa e correta.
"Que belo estranho dia pra se ter alegria" título desse novo trabalho é realmente a frase que exprime o meu sentimento diante do que ouvi.
Cada faixa tem seu encanto e entre modernidades algumas pérolas garimpadas entre coisas preciosas da nossa música.
Arranjos na medida certa, interpretação impecável e uma sonoridade que desvenda estar ai uma nova grande estrela para a música do Brasil. ( sem esquecer que seu primeiro cd já dava mostras do nível de artista que estava se lançando )
Não posso deixar de citar "Mais Alguém" que foi a primeira a me encantar, na terceira audição já havia decorado a letra, "Interessa" e "Samba de um minuto" além de todas as outras sem ordem de preferência que me agradaram muito.
O único senão para meu gosto pessoal mas que não compromete o cd é a voz de Lenine em uma das faixas, excelente compositor, mas como cantor é totalmente dispensável.
Ouça, re-ouça, ouça novamente e fique leve, com vontade de sair dançando.



1. O Pedido - Junio Barreto e Jan da Silva
2. Alô Fevereiro - Sidney Miller
3. Interessa - Carvalhinho
4. Mais Alguém - Moreno Veloso e Quito Ribeiro
5. Janeiros - Pedro Luiz e Roberta Sá
6. Fogo e Gasolina - Pedro Luiz e Carlos Rennó
7. Belo e Estranho Dia de Amanhã - Lula Queiroga
8. Cansei de Esperar Você - Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho

9. Laranjeira - Roque Ferreira
10. Samba de Amor e Ódio - Pedro Luiz e Carlos Rennó
11. Novo Amor - Edu Krieguer
12. Samba de um Minuto - Rodrigo Maranhão
13. Girando na Renda - Pedro Luiz, Sergio Paes e Flavio Guimarães


Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente ela é demais. Sem dúvida de apontá-la como maior cantora da década!