segunda-feira, 16 de julho de 2007

A semente

Grandes sentimentos, emoções, idéias, ideais, pensamentos, ações e também atitudes, tudo tem um ponto de partida, em seguida começa a germinar e a partir dai toma forma e se concretiza. O princípio de tudo está na semente.
Ela é a origem de grandes e frondosas árvores, de grandes realizações e da realização de sonhos.
Existe a importância da origem da semente, sua qualidade, procedência, mas mais do que tudo na minha humilde opinião é o que fazemos da semente que faz com que ela tenha um significado especial, força e qualidade para gerar e criar.
Tento plantar todos os dias bons pensamentos, valores e boas vibrações, porque acredito muito que essas são as sementes que quero utilizar para fazer minha vida ser cada dia melhor, feliz e plena. Também porque sei que assim estarei plantando aquilo que quero colher nos meus dias.
Com amor, energia e verdade vou plantando minhas florestas, com árvores de grande beleza que darão bons frutos e lindas flores, farão sombra para o repouso e descanso após a luta. O melhor de tudo, a semente está dentro de nós.


2 comentários:

BLOG DO ZÉ ROBERTO disse...

As sementes que plantarmos de forma correta, com a terra devidamente adubada, água em quantidade ideal e principalmente com o devido cuidado para eliminarmos as ervas daninhas que possam crescer matando a plantinha, teremos nossas árvores frondosas mesmo no futuro e elas muito provavelmente além de darem abrigo e proteção, serão árvores frutíferas que hão de alimentar todos aqueles que dela se aproximarem... Clarinha, sei que sua semente está germinando depressa e acredite, com seu carinho e sua dedicação, vc se transformará cada vez mais nessa linda e vistpsa árvore que tanto almejas. Vc pode ainda não estar na altura e na beleza que desejas, mas acredite, ao menos pra mim já dá um grande abrigo e uma sombra bem gostosa. Te amo meu anjo, você é um lindo ser... Beijos do amigo Zé Roberto

Rodrigo Romeiro disse...

A SÓS COM OS OUTROS

Não te creias a sós, embrulhando os sonhos que acalentavas nos pesados tecidos da revolta.
Há tantos solitários que não se resolvem a arrebentar as amarras
do egoísmo para serem úteis a alguém!...

Desejarias felicidade contemplativa cercado de carinhos,inútil, refletindo sonhos impossíveis.
No entanto, enquanto te crês solitário e triste, frustrado nos anseios que acalentavas, perdes os olhos nas tintas carregadas do pessimismo e não vês aqueles olhos que te fitam inquietos, desejando acercar-se de ti, sem oportunidade de fazê-lo.

O coração ao teu lado, na vida diária, é a sublime meta da tua oportunidade no corpo.
Mata a solidão, asfixiando-a nos tecidos leves da cordialidade para
com os outros.

Não creias que haja um abismo entre ti e os outros.
Compreenderás que o receber é efeito do dar, tanto quanto o colher é o resultado do plantar.
O amor que se enclausura não amadurecerá em dádivas renovadoras.

Joanna de Ângelis]
[Divaldo Franco]